zanda O artigo refleteO uso do blog como ferramenta educacional de
comunicação e interação, enfatizando a sua importância para a construção do
conhecimento. O objetivo geral que embasa o presente artigo visa à análise do
blog educacional como uma ferramenta capaz de contribuir para o desenvolvimento
do processo de ensino e aprendizagem através da comunicação e interação dos
alunos através da internet. Os objetivos específicos visam analisar a
contribuição do computador e suas tecnologias para o processo de aprendizagem, com
o intuito de promover o entendimento sobre a definição de blog educacional;
demonstrar a importância da comunicação como mecanismo para o desenvolvimento
da aprendizagem através da assimilação de novos conhecimentos e experiências
capazes de contribuir para a formação intelectual e cultural dos alunos. A
metodologia aplicada tratou-se de uma revisão da literatura sobre a
auto-aprendizagem através da educação a distância, as dificuldades de
comunicação e as possibilidades de interação através da construção de blogs
educacionais. Concluiu-se, portanto, que o uso dos blogs educacionais trata-se
de uma importante ferramenta de desenvolvimento da educação, das novas
aprendizagens, que oportunizam aos usuários condições de ampliarem os seus
conhecimentos mediante diferentes formas de pensamentos, orientados por
educadores que já se interagem com a nova visão educacional, que busca através
das novas tecnologias incluir os alunos no mundo digital, transformando-os em
internautas que navegam em busca de novos saberes, propiciando contribuir para
o aprimoramento e enriquecimento cultural, intelectual, social, político e
econômico, transformando-os em agentes ativos na transformação social.icação e
interação, enfatizando a sua importância para a construção do conhecimento. O
objetivo geral que embasa o presente artigo visa à análise do blog educacional
como uma ferramenta capaz de contribuir para o desenvolvimento do processo de
ensino e aprendizagem através da comunicação e interação dos alunos através da
internet. Os objetivos específicos visam analisar a contribuição do computador
e suas tecnologias para o processo de aprendizagem, com o intuito de promover o
entendimento sobre a definição de blog educacional; demonstrar a importância da
comunicação como mecanismo para o desenvolvimento da aprendizagem através da
assimilação de novos conhecimentos e experiências capazes de contribuir para a
formação intelectual e cultural dos alunos. A metodologia aplicada tratou-se de
uma revisão da literatura sobre a auto-aprendizagem através da educação a
distância, as dificuldades de comunicação e as possibilidades de interação
através da construção de blogs educacionais. Concluiu-se, portanto, que o uso
dos blogs educacionais trata-se de uma importante ferramenta de desenvolvimento
da educação, das novas aprendizagens, que oportunizam aos usuários condições de
ampliarem os seus conhecimentos mediante diferentes formas de pensamentos,
orientados por educadores que já se interagem com a nova visão educacional, que
busca através das novas tecnologias incluir os alunos no mundo digital,
transformando-os em internautas que navegam em busca de novos saberes,
propiciando contribuir para o aprimoramento e enriquecimento cultural,
intelectual, social, político e econômico, transformando-os em agentes ativos
na transformação social.sua importância para a
construção do conhecimento. O objetivo geral que embasa o presente
artigo visa à análise do blog educacional como uma ferramenta capaz de
contribuir para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem
através da comunicação e interação dos alunos através da internet. Os
objetivos específicos visam analisar a contribuição do computador e
suas tecnologias para o processo de aprendizagem, com o intuito de
promover o entendimento sobre a definição de blog educacional;
demonstrar a importância da comunicação como mecanismo para o
desenvolvimento da aprendizagem através da assimilação de novos
conhecimentos e experiências capazes de contribuir para a formação
intelectual e cultural dos alunos. A metodologia aplicada tratou-se de
uma revisão da literatura sobre a auto-aprendizagem através da educação
a distância, as dificuldades de comunicação e as possibilidades de
interação através da construção de blogs educacionais. Concluiu-se,
portanto, que o uso dos blogs educacionais trata-se de uma importante
ferramenta de desenvolvimento da educação, das novas aprendizagens, que
oportunizam aos usuários condições de ampliarem os seus conhecimentos
mediante diferentes formas de pensamentos, orientados por educadores
que já se interagem com a nova visão educacional, que busca através das
novas tecnologias incluir os alunos no mundo digital, transformando-os
em internautas que navegam em busca de novos saberes, propiciando
contribuir para o aprimoramento e enriquecimento cultural, intelectual,
social, político e econômico, transformando-os em agentes ativos na
transformação social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário